Agenda do Presidente

Agenda do Presidente - José Wenceslau de Souza Júnior

Em reunião na Fecomércio-MT, ocorrida na terça-feira (15), o presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, e a diretora de Comunicação, Andreia Sversut, receberam o idealizador da Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal, Jaime Okamura, e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luis Carlos Nigro, para discutir a próxima edição da feira, já em 2024. Já está confirmado o lançamento oficial da feira durante a 50ª edição da ABAV Expo 2023, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Rio de Janeiro.

Ainda na federação, Wenceslau Júnior recebeu a visita do vice-presidente da Fecomércio Pernambuco (Fecomércio-PE), Archimedes Cavalcanti Júnior, que também é presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere). Na oportunidade, participaram do encontro o presidente e vice-presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Sirecon-MT), Alan Cosine, e João Gasparetto, respectivamente.

O presidente encerrou o dia participando da abertura oficial do Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (ExpoEcos), edição 2023. O evento é considerado a maior feira de negócios do Centro-Oeste do setor de alimentos, bebidas e serviços.

________________________________________________________________________________________________________________

Na quinta-feira (17), Wenceslau Júnior também participou da 7ª reunião da Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A reunião, que foi acompanhada pelo vice-presidente da federação, Marco Pessoz, e pelo superintendente, Igor Cunha, trouxe, entre as pautas, o lançamento da campanha ‘Comércio Justo’, em favor de um comércio com sistema tributário igualitário entre os produtos importados diretamente para o consumidor final e para o varejo nacional.

Já na sexta-feira (18), foi a vez de participar, ao lado de conselheiros e diretores do Sistema Comércio do estado, de reunião do Sesc e Senac nacional. Em pauta, a prestação de contas e deliberação de projetos para a ampliação das ações das entidades em prol do comércio e de seus colaboradores.