Agenda do Presidente

Agenda do Presidente - José Wenceslau de Souza Júnior

Na segunda-feira (28), o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, recebeu a professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Claúdia Heck, e a economista, Charline Dassow. As representantes da universidade estão levantando informações sobre as potencialidades e desafios econômicos do município de Várzea Grande, com foco na elaboração de um Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE) do município. O plano está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande.

Em seguida, o presidente recebeu o advogado tributarista, Yendis Costa, e o contador tributarista, Rafael Lins, para as tratativas de indicação para a vaga no Conselho de Contribuintes da Secretária Estadual de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), onde a Fecomércio-MT tem cadeira cativa. Ficou definido que Yendis será o titular e Rafael suplente. Wenceslau Júnior finalizou a agenda recebendo a visita da tenente-coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, Hadassah Susannah Beserra Souza.

________________________________________________________________________________________________________________

Na terça-feira (1º), o presidente recebeu a visita da jornalista Roseli Arruda Ferri, onde, em nome do Sistema Comércio, agradeceu o apoio na divulgação das matérias das entidades no blogdaroseli.com.br. Em seguida, a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuiabá, Bianca Fernandes, veio apresentar ao presidente o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Na quarta-feira (2), Wenceslau Júnior recebeu autoridades do Poder Judiciário e representantes da estrutura carcerária e socioeducativa do estado para apresentar o programa ‘Senac Integra’, que irá ofertar cursos de qualificação às pessoas privadas de liberdade, facilitando, assim, o acesso ao mercado de trabalho.

Na quinta-feira (3), o tenente-coronel do 1º Batalhão da Polícia Militar do estado, Jean Klebber Brito, e o primeiro-sargento, Jorge Luiz da Silva, entregaram ao presidente da federação um presente – uma camisa da 1ª Corrida “Guardião Centenário”, destinado ao Sistema Comércio mato-grossense, como reconhecimento pelo bom relacionamento e pelas ações já realizadas em prol do Batalhão.

E na sexta-feira (4), Wenceslau Júnior finalizou a agenda da semana acompanhado do vice-presidente, Marco Pessoz, e do superintendente, Igor Cunha, onde receberam o deputado estadual Diego Guimarães. O parlamentar entregou em mãos o convide para participarem da reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços de Mato Grosso’.