Para estreitar as relações comerciais entre Brasil e Portugal, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) inaugura, na próxima segunda-feira (24), um escritório da entidade em Lisboa, capital do país. O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, que também responde pela vice-presidência da CNC, fará parte da comitiva liderada pelo presidente da entidade, José Roberto Tadros.
Wenceslau Júnior destaca que a ação, que ocorrerá durante a Missão Empresarial Brasil-Portugal da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), busca melhorar o ambiente de negócios, visto que a CNC considera uma oportunidade relevante para os empresários brasileiros.
“A ampliação do Sistema Comércio fora do país reforça a importância do setor na economia nacional e internacional. Com certeza, será uma excelente oportunidade para firmar parcerias entre os dois países, melhorando e fortalecendo ainda mais as atividades ligadas ao comércio de bens, serviços e turismo fora do país”, destacou Wenceslau Júnior.
A inauguração do escritório voltado para o desenvolvimento de negócios internacionais da CNC está localizada no World Trade Center Lisboa, um dos maiores centros de negócios de Portugal, com um total de 25 mil metros quadrados. A ação contará com apresentações culturais brasileiras, por meio de músicas e culinárias típicas.
Roberto Tadros também já externou, durante reunião da Diretoria da CNC, a relevância para se ter um escritório da CNC no país europeu. “Lisboa é a porta de entrada para a Europa, o que vai ajudar no estabelecimento de melhores relações comerciais com os países europeus”.
A cerimônia de inauguração contará com a presença de representantes de sindicatos patronais do país e de federações filiadas ao Sistema CNC, com foco em oportunizar a integração entre o empresariado brasileiro e as lideranças empresariais portuguesas.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.