Filho de ex-presidente da Fecomércio-MT se emociona ao visitar galeria de ex-presidentes na federação

Galeria - ex-presidentes - Fecomércio-MT

Nesta segunda-feira (30), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, recebeu a visita do filho do ex-presidente da entidade, Edgar França (in memorian), Jessé França, que teve a oportunidade de conhecer a galeria de ex-presidentes da federação.

“Por telefone, o Jessé me informou que seu pai havia sido presidente da entidade, então fiz questão de convidá-lo para conhecer a galeria dos ex-dirigentes, que possui fotos no plenário da nossa federação”, contou Wenceslau Júnior.

Jessé, que é publicitário e corretor de imóveis, ficou emocionado ao ver a imagem do pai, que esteve à frente da instituição durante 15 anos, entre 1970 e 1985. “Meu pai faleceu há quase 23 anos. Tenho várias lembranças dele falando do trabalho que realizava na Fecomércio. Sinto muito orgulho e saudades”, disse ele, com a voz embargada.

Para o presidente, foi uma honra receber o familiar de um ex-presidente. “Estamos de portas abertas para receber qualquer cidadão que queira conhecer as dependências da nossa federação e a galeria de ex-presidentes”, enfatizou.

Edgar França foi empresário e dono da conhecida Vidraçaria Casa Paris, que funciona até hoje em forma de galeria próximo a Câmara de Vereadores de Cuiabá. Também foi proprietário da Vidraçaria Vidroplan, na avenida Dom Bosco, próximo ao colégio Coração de Jesus.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Cuiabá e Várzea Grande (SECC) nasceu dentro do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) em sua gestão. A primeira Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) celebrada no estado ocorreu em 1984, marcando o sindicalismo em Mato Grosso.

Também participaram da recepção, o superintendente da federação, Igor Cunha,o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, a diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT, Ellen Camargo, e o diretor financeiro da Fecomércio-MT, Hamilton Domingos Teixeira.