Em visita a Sinop, presidente do Sistema Fecomércio-MT se reúne com prefeito e visita unidades do Sesc e Senac

Visita - Sistema Fecomércio - Sesc - Senac - Sinop

Com uma agenda repleta de atividades em Sinop, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e o diretor regional do Sesc e Senac, Carlos Rissato, acompanharam, nesta terça e quarta-feira, as ações realizadas pelo Sistema Comércio no município. Os gestores também se reuniram com o prefeito da cidade, Roberto Dorner.

“Apresentamos ao gestor municipal as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Sistema Comércio em Sinop e discutimos a possibilidade de futuras parcerias que envolvam os nossos braços sociais, Sesc e Senac, beneficiando o empresariado local, os trabalhadores do comércio e a população em geral”, destacou o presidente.

Acompanhados do conselheiro do Senac-MT, Adauto Vieira de Paula, os dirigentes visitaram as obras da futura instalação do Sesc no município, que contará com uma área construída de 1,2 mil m². “Toda a estrutura foi planejada no conceito de unidade parque, com espaços formatados para serem multiusos, tanto para atividades culturais, quanto para atividades físicas e de recreação”, informou o diretor regional da entidade.

Em seguida, visitaram a unidade provisória do Senac-MT instalada no município. O espaço, com três pavimentos que totalizam 687m², possui cinco salas polivalentes onde serão atendidos 364 alunos em diversos cursos, como ‘Agente Comunitário de Saúde’, ‘Cozinheiro’, ‘Excelência em Atendimento e Vendas’ e ‘Rotinas de Departamento Pessoal’. As aulas terão início no fim de janeiro.

Na oportunidade, os gestores também foram até a unidade móvel Sesc Odonto, que está na cidade realizando atendimento de saúde bucal para trabalhadores do comércio e público em geral. Entre os procedimentos curativos realizados estão aplicação de flúor, profilaxia, serviços de restauração, remoção de tártaro, polimentos e pequenas cirurgias.

“Desde o fim de agosto, a unidade já realizou cerca de 3 mil procedimentos de saúde bucal. A procura tem sido tão grande que não está sendo possível atender todos para a realização de tratamentos ofertados pela unidade, que ficará até o fim de novembro, concluindo os tratamentos que já estão em andamento. É o Sistema Comércio cada vez mais presente no interior do estado”, informou Wenceslau Júnior.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.