Candidatos ao governo por MT serão sabatinados por empresários na Fecomércio-MT

6324748e59385

Na próxima segunda-feira (19), a partir das 18h30, será a vez dos postulantes ao Executivo de participarem do “Diálogo Fecomércio-MT com Candidatos ao governo de Mato Grosso”. O evento, na sede da Fecomércio Mato Grosso, também será transmitido pelo canal do YouTube e do Instagram da entidade.

Os três candidatos mais bem avaliados nas pesquisas, Márcia Pinheiro (PV), Mauro Mendes (União Brasil) e Pastor Marcos Ritela (PTB) serão sabatinados por empresários ligados ao setor do comércio de bens, serviços e turismo, com temas ligados às reformas administrativa e tributária; a formulação de leis que atendam o desenvolvimento comercial e industrial do Brasil e de Mato Grosso; ambientes de negócios; e infraestrutura, logística, modernização do Estado brasileiro e sua integração por meio dos diversos modelos de transporte.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou a importância dos temas para o desenvolvimento do setor e do estado. “São assuntos considerados essenciais para um melhor fortalecimento das atividades produtivas, que acabam por beneficiar, inclusive, toda a população mato-grossense, trabalhadores e empresários em geral”, afirmou.

O formato do evento não será de debate, pois cada candidato terá um tempo pré-determinado para apresentar suas ideias propostas de campanha.

Assim como ocorreu com os concorrentes ao Senado, a Fecomércio-MT irá entregar documentos com as principais demandas consideradas essenciais para o desenvolvimento do setor no estado e outro com propostas e políticas públicas específicas para o turismo, ambos baseados em recomendações feitas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

As regras do encontro foram apresentadas aos candidatos e aos coordenadores de campanha, assim como a realização do sorteio para a ordem de fala dos postulantes ao cargo de governador, iniciando com o atual governador, Mauro Mendes, seguido do Pastor Marcos Ritela e encerrando com Márcia Pinheiro.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.