Candidatos ao Senado apresentarão propostas ao setor do comércio na próxima semana

63178fe7af4e2

Na próxima semana, no dia 13 (terça-feira), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT) dá início ao evento ‘Diálogos com Candidatos’ com os três postulantes mais bem avaliados nas pesquisas para ocupar a vaga no Senado Federal representando Mato Grosso. Os candidatos Antônio Galvan, Neri Geller e Wellington Fagundes já confirmaram a presença no evento, que será realizado na sede da federação, a partir das 18h30.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, explica que nesta gestão, já se tornou tradição dar “voz” aos candidatos para que apresentem suas propostas aos empresários do comércio. “A federação propicia essa oportunidade justamente para que os comerciantes possam conhecer e direcionar seu voto para o candidato com as melhores propostas não somente para o comércio, mas para toda a população mato-grossense”.

Segundo ele, no dia 19 de setembro, será a vez dos candidatos ao governo do estado, com a participação de Márcia Pinheiro, Mauro Mendes e Pastor Marcos Ritela. “Para que todos possam acompanhar, iremos transmitir os dois eventos ao vivo pelas mídias sociais (YouTube e Facebook) da federação”, informa o presidente da entidade.

O formato do evento não será de debate, pois cada candidato terá um tempo pré-determinado para apresentar suas propostas de campanha. As regras do evento e o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos estão sendo realizados nesta semana com os assessores dos respectivos candidatos.

Na oportunidade, os seis postulantes receberão um documento produzido pela Fecomércio-MT com as principais demandas consideradas essenciais para o desenvolvimento do setor no estado. Os candidatos ao governo também receberão um documento técnico com propostas e recomendações de políticas públicas específicas para o turismo, propostas pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur).

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.