Representantes do Sistema Fecomércio-MT tomam posse do conselho do Sesc e Senac nacional

62f6bee73476c

Mais dois representantes de Mato Grosso tomaram posse, nesta manhã de sexta-feira (12), como conselheiros titulares do Sesc e Senac nacional. Em cerimônia realizada na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, José Wenceslau de Souza Júnior (Sindcomac-MT) e Marco Sérgio Pessoz (Secovi-MT), foram empossados como titulares das entidades.

Wenceslau Júnior vai representar as duas casas para o quadriênio 2022/2026, tendo Sebastião dos Reis Gonçalves (Sincon-Roo) como suplente. Marco Pessoz tomou posse como conselheiro nacional do Senac e que vai ter na suplência Greci Mara da Cruz (Sincovatan).

Além deles, Kassio Rodrigo Catena (Sincovaga-MT) já havia tomado posse, em abril, como conselheiro titular do Senac, com a suplência de Junior Cezar Vidotti (Sincalco-MT).

Na época, Geovane dos Reis Sales (Sincom-Roo) e Hamilton Domingos Teixeira (Sincofarma-MT), tomaram posse como titular e suplente, respectivamente, do Sesc nacional. Jodeon Sampaio também assumiu a titularidade do Sesc, tendo como suplente Jaqueline Rodrigues Santos (Sincovan).

O presidente da Fecomércio-MT, em outra oportunidade, comentou sobre as ações do Sesc e Senac realizadas no estado e a importância da renovação dos novos conselheiros, o que irá contribuir com o processo de expansão das atividades das duas casas. “O Sistema Fecomércio-MT tem atuado para atender aos municípios do estado, fazendo desta gestão um exemplo para as demais do país”.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.