Fecomércio-MT participa de evento de posse da nova diretoria do Sincotec-MT

6216553e67800

Nesta terça-feira (22), foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos de Mato Grosso (Sincotec-MT), afiliado à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). O novo presidente, Sérgio Ricardo Silva Antunes, e a diretoria eleita assumem o mandato para o quadriênio 2022-2026. O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, participou do evento.

Diretor e criador da marca cuiabana BLM, que está presente em outros três estados brasileiros, o comerciante Sérgio Antunes, destacou o trabalho de seu antecessor, Roberto Peron, homenageado no evento pelos 23 anos de atuação em que ficou à frente da entidade. “A diretoria anterior deixou um legado de serviços aos segmentos que representou, inclusive, a campanha de liquidação que está no calendário oficial do município, o ‘Liquida Centro’, que já contou com 14 edições de muito sucesso nas vendas para os lojistas do centro de Cuiabá”.

O presidente da Fecomércio-MT desejou êxito ao novo presidente e à diretoria do sindicato no estado. “A atual gestão da Fecomércio-MT tem contribuído de forma significativa para o fortalecimento sindical, resgatando a importância de entidades sérias e levando aos poderes públicos as necessidades das categorias que as envolvem”.

O novo presidente do sindicato também destacou as principais ações que serão desenvolvidas pela nova gestão. “Vamos atuar fortemente para que o empresário siga bem representado, por isso, vamos buscar parcerias para promover cursos e treinamentos para profissionalizar cada vez mais os nossos associados e seus colaboradores”.

Segundo ele, a ideia é buscar, de forma permanente, a implementação de novos formatos de venda, auxiliando os comerciantes do segmento a acompanharem as tendências do mercado, principalmente do digital. “Além disso, iremos fortalecer a relação do Sincotec com as demais entidades representativas do comércio e as esferas governamentais”, enfatizou.

A nova diretoria do Sincotec-MT é composta pelos vice-presidentes Roberto Peron e Geraldo José do Prado; pelos secretários Emir Luiz Telo e Giovana Macagnam; e pelos tesoureiros Lademir Roque Telo e Ozair Nunes Bezerra. Já os membros que compõem o conselho fiscal são Nilo Brisot, Jeferson Alvez de Souza e Renan dos Santos Tonon e seus suplentes Suely Siqueira Milanez, Maria Estela Gonçalves Peron e Rodrigo Santana Couraça.

O conselho de representantes junto à Fecomércio-MT será composto pelo próprio presidente do Sincalco-MT e pelo ex-presidente, Roberto Peron, e pelos suplentes Geraldo José Ziolkowski do Prado e Ozair Nunes Bezerra.