O vídeo ‘Valorize o Comércio Local’, produzido pela agência Renca Comunicação para a Fecomércio-MT, foi anunciado como finalista do prêmio Profissionais do Ano 2021, da Rede Globo, na categoria Valor Social. O filme mostra a preocupação do pequeno comerciante em meio à onda de fechamento de lojas, gerada pela crise pandêmica da Covid-19.
Esta é a primeira vez que uma agência do estado chega na final nacional. As outras duas agências que concorrem com Mato Grosso são do estado da Bahia. Os filmes podem ser assistidos pelo site do prêmio profissionaisdoano.globo. O vencedor será revelado no próximo dia 19 de novembro, com transmissão pelo GloboPlay.
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, explica que a ideia do vídeo foi justamente para contribuir para o fortalecimento do comércio local. “O filme tem como principal objetivo mostrar ao consumidor a importância de prestigiar o pequeno comerciante, do seu bairro, da sua cidade. Durante todo o período de pandemia, eles acabaram sendo os mais prejudicados financeiramente e, infelizmente, muitos tiveram que fechar às portas”.
O material foi compartilhado no site da Fecomércio-MT, nas redes sociais da entidade (Instagram, Facebook e YouTube) e em grupos de WhatsApp, o que fez com que atingisse centenas de milhares de pessoas, inclusive, de outros países, como os Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Japão, Reino Unido.
Os finalistas dos prêmios foram definidos por um júri composto por 65 profissionais do mercado publicitário que, ao todo, avaliaram mais de 700 trabalhos inscritos. Desses, sairão vencedores das categorias Campanha, Filme 30+, Ações em Conteúdo, Integrada, Filme 15″, Filme 30″ e Valor Social.