IPF-MT apresenta pesquisa com mapeamento de torcedores ao Cuiabá Esporte Clube

605243288ce69

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Instituto de Pesquisa e Análise da Federação (IPF-MT), apresentou, na manhã desta quarta-feira (17), por meio de videoconferência, uma pesquisa ao Cuiabá Esporte Clube com o mapeamento dos diversos tipos de torcedores mato-grossenses. Participaram da reunião o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o superintendente Igor Cunha, o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, além de membros da diretoria da Fecomércio-MT e da equipe de marketing do time cuiabano.

O levantamento feito pelo instituto revelou que a maioria dos entrevistados (75%) não torcem para o Cuiabá, 16% torcem, mas não são sócios-torcedores e apenas 9% torcem e são sócios do clube. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 11 de março, com 390 entrevistados de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

Para o superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, que também responde pela superintendência do Instituto, os dados apresentados podem contribuir para que o time cuiabano utilize diversas estratégias para aumentar o número de torcedores. “O clube precisa pensar em estratégias para atender aos mais variados públicos, tanto da capital quanto de fora, e que não costumam frequentar os estádios, ou seja, pensar em formas que eles também se beneficiem e possam somar com o time”, afirmou.

Cristiano Dresch, agradeceu o apoio do Sistema Fecomércio-MT em disponibilizar a pesquisa para melhor aproveitamento do time dentro e fora de campo. “Tem bastante informação nova que podemos explorar e que, com certeza, irá ser muito bem aproveitada. Esses dados vão nos ajudar a longo prazo, balizando nossas tomadas de decisões”.

O presidente do Sistema Fecomércio no estado ressalta que o crescimento do time gera benefícios econômicos para toda a região. “O interesse das pessoas pelos jogos impacta no consumo das cadeias produtivas que são beneficiadas com a realização dos jogos, como hotéis, bares, restaurantes, entre outros segmentos. Além de apoiar o Cuiabá Esporte Clube para que permaneça na Série A, acreditamos que essa conquista fomente, de maneira relevante, o comércio local”, enfatizou Wenceslau Júnior.

COMPARTILHE