Reunião por videoconferência reaproxima base sindical e Fecomércio-MT em momento de pandemia

5f1f3b0770577

Com o propósito de evitar a aglomeração de pessoas e, com isso, garantir a prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Fecomércio-MT tem realizado reuniões por videoconferência, seja em nível nacional ou regional. Na sexta-feira (24), foi a vez da entidade trocar ideias com a base sindical sobre os trabalhos realizados ao longo de 2020 e que, de certa forma, tem contribuído com a representatividade dos sindicatos patronais filiados no estado.

Além dos produtos já ofertados pela Fecomércio-MT, como Certificado Digital, Plano de Saúde Unimed e Loja Integrada, e os repasses financeiros aos sindicatos pelas vendas realizadas, há também o serviço feito por meio do Segs (Sistema de Excelência em Gestão Sindical),com a criação do Plano Segs Supera, que visa fortalecer ainda mais a atuação sindical frente aos impactos da crise.

A reunião foi dirigida pelo gestor de Arrecadação da Fecomércio-MT, João Paulo, que falou também das ações em mídias sociais, um canal de comunicação direto e gratuito tanto dos sindicatos quanto da federação aos seus públicos-alvo. “É de suma importância a utilização dessas plataformas de comunicação para o fortalecimento da marca Fecomércio-MT e dos próprios sindicatos filiados”.

Para uma melhor atuação dos sindicatos em suas ações de representatividade, a Secretaria da Presidência da Fecomércio-MT apresentou novas diretrizes do POP (Programa de Orçamento Participativo) em 2020. O destaque fica para a implantação de mais opções aos sindicatos para a concessão de recursos financeiros, com o adiantamento de 50% do valor na apresentação do projeto.

Além disso, outra novidade que está próxima de ser concluída é a implantação do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MT, uma ferramenta que deve servir de suporte para as entidades sindicais e da própria federação, no levantamento de dados que servirão de suporte em reivindicações junto aos governos, quanto para fomento de ações de fortalecimento de cada categoria representada.

Foram ouvidas sugestões das entidades sindicais que participaram da reunião, onde foram colocadas à disposição as equipes da federação do comércio para atendimento de eventuais demandas e de serviços de assessoria contábil, jurídica, comunicação e marketing entre outras. A Fecomércio-MT reitera seu compromisso em levar serviços ao comerciante de Mato Grosso e também a sustentabilidade aos seus 16 sindicatos filiados através de soluções que fortaleçam ainda mais a representatividade.