Associados ao Sindieventos-MT fazem testes rápidos para Covid-19 na Fecomércio-MT

5f121727898ea

Após disponibilizar testes rápidos para Covid-19 aos sindicatos patronais do comércio, a Fecomércio-MT cedeu espaço para que o Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos) fizesse os testes nos associados nesta sexta-feira (17). A ação idealizada pela presidente Alcimar Moretti atendeu mais da metade das empresas sindicalizadas.

O teste rápido que detecta os anticorpos IgG e IgM tem 92% de precisão e é certificado pela Anvisa. O resultado possibilita saber se o paciente está infectado pelo vírus Sars-CoV-2, inclusive se o organismo já adquiriu anticorpos.

Deisi Bocalon, enfermeira responsável por realizar os testes, explica que de 10 a 15 minutos já é possível saber o resultado. “A resposta rápida do teste possibilita que o paciente busque, se necessário, um atendimento médico para iniciar o quanto antes o seu tratamento”.

Já a presidente do Sindieventos-MT agradece a disponibilização dos testes e enaltece as ações realizadas pelo Sistema Comércio a nível nacional e estadual. “O papel social que as entidades – Fecomércio-MT e CNC – têm feito são importantíssimos e visam manter a economia funcionando, claro que respeitando o atual momento que passamos”.