Em busca de se recuperar do período de distanciamento social e de fechamento das atividades econômicas, a Fecomércio, através do Senac, realizou na tarde de hoje, a assinatura do projeto que prevê a oferta de cursos, através de atendimento remoto (on-line) no Programa Senac de Gratuidade para requalificação de seus funcionários por ocasião da reabertura do segmento de eventos, bares, hotéis, restaurantes e similares, firmado entre as instituições que os representam.
Para o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, o momento é de pensar positivo e de retomar as atividades com esperança e repensando os negócios, se reinventando, preparando as equipes. “Historicamente após grandes crises mundiais a economia tende a se recuperar rápido e este projeto tem o propósito de auxiliar o setor na retomada do atendimento ao público, de forma mais segura e adaptada ao novo cenário em tempos da Covid-19”.
Para a Diretora Regional do Senac em Mato Grosso, Eliana Salomão Santos, o momento requer que o setor inove em suas atividades e na maneira de administrar o negócio. “O Senac pode auxiliar as empresas que fazem parte do comércio de bens, serviços e turismo, através de cursos, realizados de maneira remota, na busca pela retomada consciente e adaptada das atividades à nova realidade do setor”, afirma.
Participaram desta reunião, além do Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, a diretora regional do Senac em Mato Grosso, Sra. Eliana Salomão Santos, a presidente do SINDIEVENTOS -MT – Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso – Alcimar Moretti, o presidente do SHBRS-MT – Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso – Luis Carlos Oliveira Nigro, o presidente do SHOBRESVAG – Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande-MT – Guilherme Verdun, e a assessora jurídica das entidades, Dra. Claudia Aquino.
Fonte: Senac-MT