No mês em que se comemorou 62 anos de fundação, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) recebeu diversas homenagens de autoridades públicas, personalidades da comunicação mato-grossense e de representantes de entidades dos setores produtivos do estado e da Nação.
No dia 9 de fevereiro de 1958, a entidade sindical, não estatal, foi norteada para fins de estudos/pesquisas, proteção e representação legal dos interesses econômicos das categorias integrantes compreendidos no plano da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O atual presidente da CNC, José Roberto Tadros, em vídeo publicado nas redes sociais da Fecomércio, também deixou sua homenagem à entidade. “São 62 anos de história construída com muito trabalho, com muito denodo, objetivando o engrandecimento do comércio e o desenvolvimento econômico de Mato Grosso”.
O próprio presidente da Fecomércio em Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, lembrou da data e disse que a atual gestão tem participado efetivamente dos assuntos do comércio e que, de fato, apoia a classe empresarial no estado. “Para mim é uma honra muito grande de estar festejando esses 62 anos de entidade e que esses anos se multipliquem, dando sempre o apoio ao empresariado do Estado de Mato Grosso”, Disse Wenceslau.
O reconhecimento pelo tempo de atuação da entidade também veio do senador da República, Wellington Fagundes (PL), durante visita ao estado. “O atual presidente e toda sua diretoria tem feito um trabalho de soerguimento dessa entidade tão importante para Mato Grosso, principalmente na geração de emprego”, enalteceu Fagundes.
Pela parte do governo estadual, o secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso, Cesar Miranda, parabenizou a entidade pela atuação nesse tempo de existência. “Parabenizo essa federação que tanto já contribuiu para o Estado de Mato Grosso e para a própria classe, em especial, nessa atual gestão do meu amigo e presidente José Wenceslau”.
Há 47 anos residindo no estado, o jornalista e formador de opinião, Onofre Ribeiro, também deixou sua homenagem à Fecomércio-MT. “Acompanho neste período a existência da Federação do Comércio aqui no estado e nesses últimos dois anos, a entidade tem estado numa posição mais política e à frente dos fatos. Esse modelo de articulação não deve se perder, pois o poder virá da sociedade e pelas suas representações”.
O representante do setor da indústria no estado, Gustavo de Oliveira, da Fiemt, também parabenizou a entidade do comércio, a considerando irmã. “Juntos, a nossa atuação será cada vez mais relevante para promover o desenvolvimento econômico do nosso estado. A indústria conta com o comércio, portanto, a Fiemt conta com a Fecomércio para essa parceria de sucesso”.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.