Palestra na Fecomércio-MT motiva empresários e trabalhadores do comércio para período de fim de ano

5dd853995c20f

Pensando nas vendas de fim de ano, a Fecomércio-MT promoveu nesta quinta-feira (22), na própria sede da entidade, a última palestra no ano para empresários e funcionários do comércio como forma de incentivo neste período considerado o melhor para o setor.

Com o tema “Emoção Compra, Razão valida”, a palestra reuniu dezenas de empresários e trabalhadores do comércio em busca de uma resposta para a seguinte pergunta: Se todo mundo gosta de comprar, por que é tão difícil vender?

O palestrante e Master Coach Trainer, Diego Hurtado, mostrou um olhar diferente na abordagem com o cliente para conseguir efetuar uma venda. “A parte mais importante em uma venda é a compra. Por isso, temos que saber como o nosso cliente deseja receber aquele produto ou serviço”.

Para isso, Diego explicou que a maior parte das vendas realizadas partem da emoção. “Ou seja, o cliente não quer ou não precisa de algo, por isso, precisamos gerar a necessidade daquele produto ou serviço para o cliente. Depois disso, a própria razão do cliente valida aquela compra”.

Além disso, o palestrante buscou despertar o interesse dos empresários e vendedores e, para isso, orientou-os para que tratem os clientes como eles gostariam que fossem tratados no momento de uma compra. “O vendedor tem que falar a língua do cliente e entrar na pilha dele e deixá-lo à vontade”.

Para a empresária do segmento de papelaria em Juscimeira (MT), Rosely Ossuna de Souza, a palestra foi muito interessante, pois trouxe novidades que podem ser repassadas aos colaboradores para, então, serem aplicadas no dia a dia de trabalho com os clientes. “Apesar da distância, sempre busco a Fecomércio-MT para participar de palestras. A nova gestão tem trabalhado em prol da classe empresarial, juntamente com os sindicatos que fazem parte da entidade”, afirmou.