Mato Grosso aderiu à campanha nacional “Trabalho que valoriza o Brasil”, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em que mostra o que o Sistema S do comércio faz pelas empresas do comércio e pelo país, promovendo educação, transformação e desenvolvimento.
A Fecomércio-MT oficializou o apoio à campanha reunindo nesta quarta-feira (09), na sede da entidade, os colaboradores que compõem o Sistema no estado, através do Sesc (Serviço Social do Comércio) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT, José Wenceslau de Souza Júnior afirmou que a campanha visa conscientizar o governo da importância da CNC, das federações, do Sesc e do Senac, por meio de ações promovidas em prol de toda a sociedade. “Temos que deixar bem claro para o governo que todo o Sistema trabalha a parte de assistência social, de valorização e profissionalização das pessoas”.
#euValorizo
A campanha traz no site valorizaobrasil.com.br os números da atuação do Sesc e do Senac em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Além disso, mostra depoimentos de pessoas que tiveram a vida influenciada pelas entidades do comércio. Já a Confederação representa cerca de 5 milhões de empresas que, juntas, constituem cerca de 23,4% do PIB nacional e geram mais de 22 milhões de empregos diretos e formais, segundo o site.
Para fortalecer e apoiar ainda mais a atuação do Sesc e do Senac em todo o Brasil e de todo o Sistema composto pela CNC, federações e sindicatos patronais do comércio, o site pede o apoio da classe empresarial e usuários na assinatura de um abaixo-assinado.
A assinatura do documento contribui para tornar ainda mais fortes o Sesc e o Senac, ajudando a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento e promovendo ações de educação, alimentação, saúde, cultura, esporte e lazer em todo o território nacional.
Milhões de pessoas beneficiadas
Ainda de acordo com o site, o Sistema S do comércio faz parte da vida de milhões de brasileiros, seja na oferta de cursos profissionalizantes, nas atrações culturais ou no acesso a ações de saúde e qualidade de vida e na defesa e representação dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.