Participantes elogiam 1º Fórum realizado pela Fecomércio-MT e IPOG-Cuiabá

5d698a16adf73

O 1º Fórum da Fecomércio-MT em parceria com o IPOG-Cuiabá foi realizado no auditório da entidade, na noite de quinta-feira (29), com a presença de diversos colaboradores da indústria e do comércio que atuam em Mato Grosso.

Com o tema: Gestão Comercial e Resultados Sustentáveis, os três palestrantes da noite, Edson Teixeira, Camilo Cotrim e Leonardo Martins abordaram os assuntos que estão em pauta no mundo dos negócios, entre eles:“Growth Hacking”, cenário político e econômico no Brasil e liderança.

Para Roberta Marques , gerente de lojas do segmento de confecções, a palestra mudou seu modo de enxergar os outros colaboradores. “Saio daqui motivada, com várias dúvidas sanadas, e com foco total na palavra empatia”, disse.

Ruan Antero está em processo de transição de carreira, da gestão de pessoas para o coaching, por isso viu na palestra a oportunidade para atualizar o conhecimento. “A parte sobre liderança abordada na palestra é algo em constante transformação, vou até buscar novas literaturas. Também aproveitei para saber sobre os indicadores, como está o sistema financeiro, a parte de monitoramento de informação tem muito a ver com o varejo”, pontua.

O gerente operacional de uma loja de material para construção, Sidnei Paiva afirmou que o conhecimento adquirido nas palestras será levado para a empresa onde atua. “Percebo que as vendas oscilam a cada mês, e não estávamos utilizando a interação entre o cliente e o produto, além de técnicas de marketing como brindes, ofertas e massificação da marca”, analisa.

Com experiência no setor industrial, Léia Cristina de Campos é gerente administrativa de uma empresa de máquinas, a gestora avalia que os temas das palestras se completaram. “No início já aprendemos como lidar com o mercado atual e o crescimento das empresas. A liderança também é muito importante para o sucesso dos negócios, a gestão das emoções, e por último temos que acompanhar os indicadores financeiros e monitorar o impacto desses dados nos negócios em que estamos inseridos”.

COMPARTILHE