OdontoSesc deve realizar cerca de 2.500 atendimentos odontológicos em Cáceres

5d66e28be36d6

Em sua segunda parada pelo interior do estado, a carreta que leva serviços odontológicos e de incentivo a educação bucal – o OdontoSesc – deve realizar em torno de 2.500 consultas à população carente no município de Cáceres, cerca de 40 por dia. Os atendimentos iniciaram no dia 20 de agosto e segue até o dia 20 de outubro.

Neste período, alunos de escolas públicas e centros comunitários do município também receberão visitas da equipe do Sesc para desenvolver projeto de educação da saúde bucal.

A cerimônia que deu início às ações do Sesc no município contou com a parceria da Prefeitura de Cáceres, através da vice-prefeita e secretária de Educação, Eliene Liberato Dias, e secretarias de Saúde e de Assistência Social, além do diretor regional do Sesc em Mato Grosso, Carlos Rissato, do superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha.

Dentre os atendimentos, estão: restaurações, limpezas, cirurgias simples e odontopediatria. A oferta de atendimentos no município só foi possível por intermédio da prefeitura com a Fecomércio-MT, que administra e realiza o direcionamento das ações do Sesc e Senac no estado.

Rissato confirma o papel do Sesc na prestação de serviço também à população carente. “O atendimento na área da saúde é um dos pilares do Sesc e buscamos fazê-lo onde o poder público não consegue chegar. Os recursos que saem da classe empresarial do comércio retornam à própria população, comerciária ou não, através da prestação de serviços também nas áreas de lazer, assistência, cultura e educação”, afirma.

Para o superintendente da Fecomércio-MT, a ação realizada em Cáceres faz parte do plano de ação da atual gestão do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no estado, “de levar cursos de capacitação, serviços na área de saúde, lazer e cultura a todos os cantos do estado. Queremos fazer do Sistema S do comércio no estado referência para as demais unidades federativas do Brasil”, explica.

A unidade móvel conta com módulos de atendimento odontológico, com quatro gabinetes (cadeiras de dentista), totalmente equipados, inclusive com serviço de Raios-X. Assim que os atendimentos destinados às famílias em vulnerabilidade social forem concluídos, os serviços serão disponibilizados para o público geral.

A unidade está estacionada no pátio da unidade Sesc Ler Cáceres, no bairro Jardim Guanabara, na rua Membeca, de segunda a sexta, das 7h às 17h.