Sistema Fecomércio-MT lança pedra fundamental para construção do Sesc Sinop

Data: 16/06/2021 Sistema Fecomércio-MT lança pedra fundamental para construção do Sesc Sinop

O município de Sinop (500 km de Cuiabá) contará com a primeira unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). Na próxima segunda-feira (21), ocorrerá o lançamento da pedra fundamental da futura unidade. O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza júnior, e o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, irão participar do evento acompanhados pelos conselheiros da entidade, autoridades e empresários da região. 

“É uma grande satisfação darmos início a construção da 21ª unidade do Sesc em Mato Grosso na cidade de Sinop, que é polo de referência do nortão e centro regional formado por 30 municípios, que juntos somam quase 1 milhão de habitantes. Com certeza, será um grande ganho para toda região”, afirma Wenceslau Júnior.

Ele explica que o Sesc promove no estado, há mais de 70 anos, uma série de ações que envolvem cultura, lazer, saúde, educação e assistência. “Essas atividades contribuem para o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral” destaca.

A obra tem investimento inicial de R$ 4 milhões e a entrega está prevista para dezembro de 2022. O terreno tem 10,6 mi² e o total de área construída será de 1,2 mil m². A estrutura foi planejada no conceito de unidade parque, com espaços formatados para serem multiusos, tanto para atividades culturais, quanto para atividades físicas e de recreação. 

O evento ocorrerá às 9h, na Avenida Bruno Martini (sentido aeroporto), e todas as medidas de biossegurança serão seguidas, como distanciamento social, uso de máscara facial e álcool 70%. 

Ouça da Janela 

No domingo (20), os moradores de Sinop vão receber o projeto do Sesc-MT ‘Ouça da Janela’, que foi criado durante a pandemia para levar apresentações musicais à população. O show itinerante, que contará com a apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar do estado, ocorrerá das 18h às 20h. 

O trajeto percorrido na cidade será o seguinte: Saída da Avenida Bruno Martini, chácara 415 A, Bairro: Nossa Senhora Aparecida II , passando pela Avenida da Saudade, Avenida Júlio Campos, Praça da Bíblia, Avenida das Figueiras, Avenida dos Jacarandás, Avenida dos Tarumás, Avenida das Itaúbas, Avenida das Palmeiras, Avenida André Maggi e retornará para a Avenida Bruno Martini.