Senac em Mato Grosso lança e projeta novos investimentos em Cuiabá

Data: 25/07/2019 Senac em Mato Grosso lança e projeta novos investimentos em Cuiabá

Com planos de dobrar o número de matrículas nos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Mato Grosso, a entidade inaugurou no dia 1º de julho, a nova unidade do Centro de Educação Profissional do Senac, localizado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. 

A inauguração faz parte das ações realizadas pela atual gestão, que completa neste mês, um ano de atuação. O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e a diretora regional do Senac, Eliana Salomão, aproveitaram a oportunidade para anunciar novos investimentos para a instituição de ensino e que irão alavancar a atuação das entidades perante os comerciantes e comerciários do estado.

Entre eles, está a aquisição de uma área com mais de 6.100 m², localizado na avenida Fernando Correa da Costa, uma das principais avenidas de Cuiabá. José Wenceslau disse que a expectativa é muito grande e, junto da diretora regional do Senac, espera aumentar ainda mais o número de alunos inseridos nos cursos de qualificação profissional para o comércio. A expectativa é que as obras comecem no início de 2020.

A assinatura de compra da área faz parte do projeto de expansão do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT. “O objetivo agora é reunir a nossa diretoria, da Fecomércio, do Senac e do Sesc para elaborar um projeto bem estruturado, que ofereça à população da capital, capacitação profissionalizante de qualidade”, disse José Wenceslau.

Para Eliana Salomão, a compra da área possibilitará construir uma unidade modelo, com equipamentos de última geração e de referência no estado. “O espaço contará com laboratórios voltados para atender cursos de gastronomia e enfermagem, atingindo os setores do comércio, serviços e turismo”, afirmou a diretora. 

Sobre o CEP Cuiabá

O novo prédio, abrigará 15 salas de aula, incluindo laboratórios de aprendizagem prática nas áreas de saúde, estética, imagem pessoal (cabeleireiro, podologia, manicure etc.), informática, sala bar e uma cozinha pedagógica completa. São mais de 2.100 m² distribuídos entre ambientes educacionais e administrativos.

O prédio também conta com espaço denominado multimeios, que é destinado a pesquisas em livros, materiais multimídias e internet para novas formas de aprendizagem, reforçando os conteúdos vivenciados nas aulas práticas e teóricas.

Nas ações do Senac, serão oferecidos cursos em diversos níveis (livres, técnicos, graduação e pós-graduação) nas modalidades EAD e presencial, em áreas como Comércio, Gestão, Saúde, Beleza e Informática. A capacidade de atendimento será de 318 alunos por período, em diversos ambientes educacionais.