Presidente da Fecomércio-MT quer implantar restaurante-escola do Senac na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Data: 17/03/2020 Presidente da Fecomércio-MT quer implantar restaurante-escola do Senac na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Seguindo os moldes dos restaurantes-escola do Senac na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, por meio do Senac em Mato Grosso, apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa do estado, Eduardo Botelho, a proposta de implantação do restaurante nas dependências da Casa de Leis, atendendo deputados, servidores e convidados por meio de refeições de qualidade.

O encontro realizado na segunda-feira (16), na própria ALMT, contou com a participação do senador da República por Mato Grosso, Jayme Campos, que teceu elogios aos já implantados restaurantes-escola no Congresso Nacional. "As refeições servidas no Congresso são muito boas e de qualidade. Repetir esta ação aqui em Mato Grosso vai ser muito importante”.

Para Wenceslau, com a proposta de parceria entre a ALMT e o Senac-MT, será possível ampliar ainda a oferta de cursos voltados à área de gastronomia, serviços e produção de alimentos e gestão. “Além do restaurante, queremos implantar a Escola de Gastronomia do Senac, o que irá oportunizar aos alunos de estarem em um ambiente real durante sua formação”.

Para isso, o projeto quer estimular o consumo de uma alimentação saudável e saborosa aos parlamentares e servidores da casa e de órgãos localizados na região. Os cardápios serão elaborados com base na tradição de cada município do Estado de Mato Grosso, valorizando a regionalidade dos pratos locais.

Já para Eduardo Botelho, a proposta é interessante por utilizar a estrutura da ALMT para capacitar pessoas para o mercado de trabalho. “Essa ação da Fecomércio-MT, por meio do Senac, é muito interessante e, a meu ver, vamos ter condições de implantar este projeto e vamos trabalhar para isso”, disse o presidente da Assembleia, que deve começar a trabalhar para fornecer toda a estrutura para concretização do projeto.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.